config

Provedor de Justiça reúne-se com a Secretária de Estado, Edna Oliveira

No encontro realizado no dia 01 de dezembro, o Provedor de Justiça e a Secretária de Estado Edna Oliveira discutiram o estabelecimento de uma relação de parceria entre a DNAP e a Provedoria visando, não só resolver as queixas em que a DNAP é a visada, mas também queixas de outros setores que dependem de uma intervenção da DNAP.
Estabeleceu--se um mecanismo de diálogo e cooperação institucional e que passa num primeiro momento pela indicação de pontos focais, tanto na DNAP como na Provedoria, de modo a encurtar os procedimentos que vimos seguindo em relação às queixas recebidas na Provedoria e têm como destinatário a DNAP. Daí que passa a haver em data e dia a estabelecer, encontros semanais entre os pontos focais e quando necessário, encontros quinzenais ou mensais entre o Provedor de Justiça e a Secretária de Estado.
Também no quadro do melhor acesso dos cidadãos ao Provedor de Justiça, ficou acordado que o Provedor fará uma visita a Casa do Cidadão para conhecer a plataforma e-participa, e ver se dá respostas às necessidades da Provedoria.