config

Provedor de Justiça apresenta cumprimentos ao Presidente eleito da Assembleia Nacional

Provedor e PR da ANO Provedor, António do Espirito Santo acompanhado da sua Adjunta, Dra Vera Querido, apresentou na segunda-feira 02 de maio, os cumprimentos ao novel Presidente da Assembleia Nacional eleito, o Eng.º Jorge Santos, tendo aproveitado a ocasião para colocar-se a sua disposição para o estabelecimento da colaboração legalmente prevista entre o Provedor de Justiça e a Assembleia Nacional.

Durante a visita que durou cerca de uma hora, analisaram várias questões da vida nacional, tendo demorado na análise da relação que entendem que o Parlamento deve ter com a sociedade civil.

Tanto o Provedor como o Presidente da Assembleia Nacional, manifestaram abertura total para uma colaboração institucional leal e permanente, com vista à defesa e garantia dos direitos e liberdades dos cidadãos.

O Presidente da NA, Jorge Santos fez saber que o Parlamento quer ter “na pessoa do Provedor de Justiça um parceiro privilegiado na necessária e inadiável aproximação do Parlamento aos cidadãos, condição essencial para a credibilização da Casa Parlamentar e do Sistema Político.