config

Provedor de Justiça recebeu Rede Local Santiago Sul de Proteção à Criança

foto siteO Provedor de Justiça, José Carlos Delgado, recebeu ontem, 16 de fevereiro em audiência, a coordenadora da Rede Local de Santiago Sul de Proteção à Criança contra o Abuso e Exploração Sexual, a Senhora Ana Lissa Teixeira, que se fez acompanhar de sua equipa de trabalho.
O objetivo da audiência foi apresentar ao Provedor de Justiça, a missão e os objetivos da nova Coordenação que foi empossada recentemente, aquando da oficalização da rede, que ocorreu em novembro último.
Tendo como missão, prevenir e combater o abuso e a exploração sexual de crianças, assentes em  valores como, colocar a criança sempre em primeiro lugar, privilegiando o trabalho com parceiros que promovam a sinergia das ações, fazendo tudo para que cada criança tenha seus direitos garantidos e respeitados, a rede local de Santiago Sul, vê na figura do Provedor de Justiça, um parceiro ao mais alto nível devido ao seu poder de influência junto aos demais orgãos de decisão do país.

Por sua vez, o Provedor mostrou toda a abertura e disponibilidade da Provedoria em colaborar ativamente em todas as ações a serem desenvolvidas pela Rede Nacional e Local, principalmente devido ao facto do Órgão Provedor de Justiça ser, de acordo com o regime jurídico de proteção da criança e do adolescente, um dos órgãos não judiciais a quem a rede pode recorrer para a salvaguarda da proteção dos direitos das crianças e adolescentes.
A Provedoria de Justiça colocou à disposição da Rede Local, dois dos seus técnicos para que as ações de colaboração possam iniciar-se o mais rapidamente quanto possivel.