config

Provedor de Justiça recebido pelo Cardeal, Dom Arlindo Furtado

 

Visita Bispo 1O Provedor de Justiça, José Carlos Delgado, foi recebido hoje, 09 de março, em uma visita de cortesia pelo Cardeal Dom Arlindo Furtado, Bispo da Diocese de Santiago.

Durante o encontro, o Provedor levou ao conhecimento do Cardeal as questões ligadas aos direitos sociais dos cidadãos, que são alvo de sua preocupação, e colocou os serviços da Provedoria à disposição da Diocese, no que diz respeito ao cumprimento dos direitos, liberdades e garantias dos cidadãos.

O Bispo, Dom Arlindo Furtado, por sua vez manifestou o apreço pela dinâmica que a Provedoria tem tido para dar a conhecer o papel do Provedor de Justiça e afirmou que, para a resolução dos problemas sociais do país, torna-se necessário que todas as instituições se unam, e trabalhem em prol do povo.

Ficou acordada uma futura visita do Provedor de Justiça à Fazenda Esperança, uma instituição da igreja católica, que trabalha na reabilitação de dependentes de álcool e de substancias psicotrópicas, mas que tem tido igualmente uma intervenção no trabalho de reinserção social de ex-reclusos.