config

Provedor de Justiça visita Associação das Igrejas Adventistas do Sétimo Dia de Cabo Verde

Provedor e Igreja Adventista site 212O Provedor de Justiça foi recebido, na manhã de hoje, 15 de março, pelo Presidente da Associação Das Igrejas Adventistas do Sétimo Dia de Cabo Verde, Pastor Natalino Martins, num encontro onde abordaram possíveis intervenções a serem desenvolvidas em conjunto, de modo a assegurar cada vez mais o respeito pelos direitos sociais dos cidadãos.
O Provedor reconheceu o valioso trabalho que as Igrejas Adventistas do Sétimo Dia têm realizado em prol das famílias em Cabo Verde, através dos seus diferentes Ministérios.
Por sua vez, o Pastor Natalino Martins deu a conhecer ao Provedor a sua preocupação com o não cumprimento, por parte de instituições públicas, do exercício da liberdade religiosa, que tem prejudicado sobretudo os jovens adventistas, por lhes serem negado alguns direitos, ao observarem o sábado como um dia santo. O Provedor comprometeu-se a intervir junto de quem de direito, no sentido de ser respeitado tão importante norma constitucional, que é a Liberdade Religiosa.